Mensagem – Liberação do Poder de Deus para Cura

Texto: João  5:5-8 “Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.” (Ler vs. 9).

Meu filhinho na Fé, selo do meu apostolado!

Eu acredito que, juntamente com o movimento da intercessão, Deus está começando um movimento de cura, para agitar o Rio de Janeiro, o Brasil e o Mundo. O Espírito Santo tem me mostrado que cura é um fato muito importante para  nós. Doenças e enfermidades têm invadido o mundo, e a saúde é a necessidade numero um, porque o inimigo numero um é a doença.

Uma pessoa pode ter rios de dinheiro, se for doente, não tem nada. Não acredites que doença é uma forma de Deus trazer santificação aos Seus filhos. Isso não é verdade. Doenças são inimigas nossas e de toda a humanidade.

Lucas  21:7-11 “Perguntaram-lhe: Mestre, quando sucederá isto? E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir? Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais. Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.”

Jesus  falou de guerras, nações contra nações, terremotos, epidemias e fome. Os sinais do final dos tempos são as epidemias, as doenças, os flagelos, as pragas. (Ler Apocalipse 9:20). Nestas conferências, vamos aprender como libertar o povo de Deus desses males, e, depois, cada um de nós, em casa, no trabalho, na nossa comunidade, será um veículo de Deus para trazer o milagre para o seu lugar.

No texto de João 5:6, o Senhor pergunta a um homem: “… Queres ser curado?” e, sabes o que Deus me mostrou? Esta é a pergunta que o Senhor, hoje em dia, quer fazer a todos os seres humanos doentes, por intermédio da Sua Igreja. Deus está usando, agora, a Internet e o satélite para perguntar ao Mundo: “… Queres ser curado?” 

No livro de Atos dos Apóstolos, não existe nenhum versículo bíblico em que os apóstolos tenham orado por cura divina para o povo cristão. Nenhum apóstolo orou por um crente doente. Por que? O Senhor está mostrando que, se nenhum apóstolo orou por pessoas salvas para serem curadas, os crentes em Jesus Cristo têm que entender que já foram sarados pelas chagas de Cristo!

A Cura Divina para nós, povo evangélico, tem que ser o pão nosso de cada dia. Vê o que diz Mateus 15:25-26 “Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.”Quer dizer que a Cura Divina é pão para nossa vida. O “pão nosso de cada dia” é que todos tenhamos saúde, prosperidade, vida vitoriosa! O salvo deve tomar posse da sua cura.

2 Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” Irmão, tudo se fez novo. As coisas velhas passaram – as doenças, as enfermidades, a destruição, as prisões, a miséria – tudo passou! João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Livres de doença, cativeiro, prisões emocionais, depressões, angústia, medo, aflições… (Ler 2 Coríntios  3:17).

Olha o que diz Romanos 3:4 “De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado.”Eu creio que Deus é verdadeiro. Eu creio que o que Deus diz é Verdade!

Irmão, tu tens que andar, pensar, viver e falar como uma pessoa que vive no espírito. Olha o que diz Salmos 105:37 “Então, fez sair o seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribosnão havia um só inválido.” Isto tem que se manifestar dentro de nossa igreja, para depois ser levado para a nossa comunidade. Nas doze tribos de Israel não havia um só inválido!

2 Coríntios  4:11 “Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.”Jesus não se manifesta com doença, com pobreza, com miséria. Jesus se manifesta com bênção na nossa vida.

Êxodo 15:24-25 “E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? Então, Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou”.(Ler vs.22-23).Sabes o que quer dizer “mostrou-lhe uma árvore”? Mostrou-lhe a cruz do Calvário. Quando te identificas com a cruz do Calvário, tu sabes que foi nela que Jesus derrotou toda doença.  

Isaías  53:4-5 “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”Jesus foi traspassado pelas nossas transgressões na cruz do Calvário. Já fomos sarados pelas Suas pisaduras.

Jó 33:24-25 “então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate. Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da sua juventude.” Voltar aos dias da juventude significa ter saúde. Eu quero esta promessa para a minha vida!

Salmos 91:10 “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.” Isto é maravilho, irmão. Praga nenhuma chegará à tua casa. Não tem antraz na tua vida, nem pestilência, nem praga, nem enfermidade. (Ler Romanos  5:8-9). Deus quer que tu tenhas saúde e liberdade para curares os outros, para orares por outras pessoas.  

Romanos 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Pastor, doença é uma condenação? É. Eu sei que nós ainda temos algumas pessoas doentes aqui na igreja, mas elas serão curadas. Eu creio nisto! Todos têm que crer e viver esta verdade. Muitas pessoas não recebem cura, porque não se habituaram a beber a “água cristalina da Graça”.

É tempo de vivermos o que está em Gálatas  3:13-14 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.” A Palavra diz que o Senhor já nos resgatou da maldição da lei; a lei tinha doença, tísica, pestilência, praga. Nós fomos livres de tudo isso. Enquanto a “religião” diz: Faça, Jesus diz: ESTÁ FEITO. (Ler Ef. 2:6, Êx. 14:13, Jer. 30:17 e 32:17).     

Levítico  19:17-18 “Não aborrecerás teu irmão no teu íntimo; mas repreenderás o teu próximo e, por causa dele, não levarás sobre ti pecado. Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.” Pessoas que julgam, atacam, são gente doente; não são curadas, são infelizes. Há pessoas que guardam iras, ressentimentos, ódio e vingança. Tu não podes ser um cristão e viver oprimido por esses espíritos de desarmonia. (Ler 1 Cor.  6:17).

Isaías 38:1-3 “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás”. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.” Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor. Aqui está a regra de vida de um crente. Ele andou com fidelidade, com inteireza de coração, e fez o que era reto aos olhos do Senhor.  

Vs. 4-5 “Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.” Deus sempre ouve as nossas orações e sempre enxuga as nossas lágrimas!

Provérbios 14:30 “O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.” A paz do coração é a saúde do corpo, mas a inveja faz os ossos apodrecerem. A vida é curta para as pessoas ficarem brigando, ameaçando. Paz! A alma serena é vida! ACORDA FELIZ, MEU IRMÃO, DÁ GRAÇAS A DEUS POR TUA VIDA!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

This entry was posted in Estudos. Bookmark the permalink.

One Response to Mensagem – Liberação do Poder de Deus para Cura

  1. Neto Vieira says:

    OBRIGADO JESUS, POR MAIS ESTE ENSINAMENTO GENUÍNO DA GRAÇA.
    OBRIGADO AP. MIGUEL ANGELO.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>